Nosso Blog

Leia os Últimos Artigos da Reconquista

Veja algumas considerações ao avaliar se vale a pena reconquistar.

O que fazer sentindo falta do seu ou sua ex?

Em primeiro lugar, antes de sequer começar a traçar um plano de ação para a reconquista de seu ou sua ex, uma coisa que deve ter certeza absoluta é: Vale a pena reconquistar meu ex?

Isto é, vale a pena trazer esse amor de volta, e reatar o relacionamento?

Uma das razões pelas quais o processo de reconquista parece complicado é porque muitas vezes não estamos pensando com a razão, mas sim afundados numa piscina de emoções onde tudo parece confuso.

E o fato é que muitos relacionamentos terminam porque não há mais o que salvar e isso deveria continuar assim.

Às vezes o relacionamento é extremamente tóxico e tem sido desde o início, mas enquanto estava dentro dele a pessoa não conseguia ver isto com os próprios olhos.

No entanto, para quem está de fora acaba sendo muito fácil de observar isso.

De qualquer maneira, você precisa investigar se o relacionamento merece ser salvo.

Há algumas perguntas que você deve se fazer para determinar se o relacionamento vale a pena.

Você não está tentando voltar, por medo de ficar sozinho(a).

Convenhamos, quando você está num relacionamento, começa a pensar que seus amigos que estão na vida de solteiro estão em altas festas, aproveitando ao máximo a liberdade que a solteirisse pode oferecer.

Mas quando fica solteiro, começa a lembrar dos sábados a noite com pizza fria.

Algumas pessoas simplesmente têm pavor de ficarem sozinhas.

Parte do conforto que você deve sentir com estar solteiro passa também por estar realmente sozinho. Sem ninguém.

Se você pensa que o seu ou sua ex não pode ser substituído por ninguém por ser especial, está valendo reconquistar.

Vamos em frente.

Você tinha de mascarar o seu verdadeiro-Eu.

É normal que tenhamos uma certa diferença de atitude quando lidamos com diferentes tipos de pessoas.

Você não age exatamente da mesma forma com seus pais, seus irmãos, que agiria com certos amigos, ou com a pessoa com que tem um relacionamento.

No entanto, quando a relação é saudável, você simplesmente explora um certo lado da sua personalidade - que mesmo diferente, é genuíno.

Há várias razões pelas quais uma pessoa poria uma máscara durante um relacionamento.

Por questão de insegurança, você pode não ter se achado suficiente para a pessoa amada gostar de você exatamente por quem você é.

E aos poucos, pode ter ido criado uma certa caricatura de si mesmo, de forma que isto cristalizou-se num hábito e já era difícil agir de outra forma quando perto da pessoa.

Como diria Fernando Pessoa, "Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara".

Este quesito não é de todo eliminatório da possiblidade de valer a pena reconquistar a pessoa, contanto que você perceba que se é para reconquistar desta vez, que seja com a sua própria identidade - integralmente.

Se você pecou neste ponto, existe uma forte possibilidade de que esta seja na verdade uma das causas pelas quais o relacionamento chegou ao fim. Mas, se você arrancar fora a máscara, pode ter uma chance de fazer valer a pena.

3) Vocês brigavam muito por coisas que não podiam mudar.

Casais que têm um relacionamento saudável também brigam! Isto faz parte da calibração natural da criação de intimidade e interação entre duas pessoas ao longo do tempo. Contanto que haja um certo limite e a depender de como estas brigas se manifestam.

No entanto, um problema que pode tornar-se um grande obstáculo a um relacionamento é quando a causa destas brigas é algo que não pode ser mudado.

As pessoas conhecem-se, encantam-se, e no início é bem fácil irmos pondo de lado algumas dos defeitos e problemas que vamos encontrando.

Você pode pensar que eventualmente aquilo será resolvido. A pessoa vai mudar.

Mas quando o relacionamento vai tornando-se de longo prazo e você verifica que não só aquilo não vai mudar, como não tem como mudar, a tolerância vai diminuindo.

O que deve acontecer aqui é das duas uma:

Ou você muda a sua expectativa de mudança daquilo que lhe incomoda tanto. Ou não vale a pena reconquistar esse relacionamento.

 

Artigos Relacionados

Meu ex já está com outra

O que fazer quando o seu ou sua ex arranja alguém imediatamente após terminarem A cama nem esfriou e o seu ou sua ex já tem outra pessoa? Confira o que você pode fazer.

Sinto falta da minha EX, o que fazer?

Descubra o que fazer ao sentir muita falta do seu ou da sua ex. Tem gente que quando vai embora das nossas vidas, parece deixar o mundo inteiro despovoado. Após uma separação ou rompimento de...

Dê A Sua Opinião

Você Tem Alguma Idéia Para Um Artigo, Ou Quer Esclarecer Alguma Dúvida? Fale-nos A Respeito.
Enviar Opinião
Modo Gratuito
Sua escolha foi registrada! Em breve você receberá vídeos do módulo no seu email.